

Integrantes da equipe “Tucandeira” do 26° Distrito Integrado de Polícia (DIP), com o apoio de servidores da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), deflagraram na tarde de segunda-feira (30), por volta das 17h30, ação policial que resultou na apreensão de 593 trouxinhas de substância entorpecente com características de pasta base de cocaína em um conjunto habitacional situado no bairro Santa Etelvina, zona Norte de Manaus.
De acordo com a delegada titular do 26° DIP, Hosana Gomes de Andrade, a operação foi planejada após o recebimento de denúncias feitas por comunitários, informando a prática ilícita no lugar. Durante a ação, foram apreendidas 593 trouxinhas contendo substância entorpecente no local.
“Quando chegamos à quadra 36, ainda na primeira etapa do residencial, dois indivíduos apreenderam fuga após notarem a presença dos policiais. Eles fugiram para um matagal naquela região. Ao realizarmos buscas pelo local, identificamos um apartamento que era utilizado como laboratório de drogas, esconderijo e até mesmo para cometer estupros”, informou a delegada.
No lugar, os policiais encontraram a droga escondida em uma mochila guardada embaixo de uma cama. O produto foi encaminhado para perícia no Instituto de Criminalística (IC) e um inquérito policial foi instaurado para averiguar a procedência da substância entorpecente. As investigações em torno deste caso irão continuar para que a Polícia Civil chegue até os responsáveis pela mercadoria ilíci