Mateus Assayag anuncia concurso para a Maternidade do Baixo Amazonas com apoio do governo federal

Foto: Hamilton Duarte

O governo de Mateus Assayag terá como prioridade ampliar a geração de emprego e renda em Parintins. A meta é transformar a cidade dos Bois Bumbás em um dos maiores polos de serviços da saúde na região do Baixo Amazonas.


Um dos legados mais importantes da parceria entre o prefeito Bi Garcia e o presidente Lula será a construção da Maternidade do Baixo Amazonas.

A licitação para a obra será realizada ainda este ano. Mateus, candidato pela coligação “Parintins em Primeiro Lugar”, planeja iniciar a construção em janeiro de 2025, com previsão de conclusão e funcionamento no segundo semestre de 2027.

O projeto deverá gerar cerca de 400 postos de trabalho diretos durante a obra. Além disso, para o pleno funcionamento da maternidade, Assayag anunciou a realização de um concurso público com mil vagas, abrangendo diversas áreas profissionais.

Foto: Hamilton Duarte

“A Maternidade do Baixo Amazonas terá 150 leitos, gerando 400 empregos durante a obra e mais de mil empregos diretos quando estiver em funcionamento. Vamos realizar um concurso público para contratar médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, gestores, pessoal de suporte, além de profissionais terceirizados. Em minha gestão, Parintins se tornará um polo de serviços de saúde no Baixo Amazonas”, afirmou o candidato.

O complexo hospitalar será implantado no bairro São Vicente de Paulo, com um investimento estimado em R$ 150 milhões. A maternidade contará com UTIs, salas de cirurgia de última geração, serviços ambulatoriais, berçários, além de médicos especialistas, clínicas gerais e todo o suporte necessário para as mães e seus bebês. “O projeto movimentará aproximadamente R$ 15 milhões mensais, considerando salários e insumos, impactando positivamente a economia de Parintins”, explicou Mateus.

Foto: Hamilton Duarte

Outro compromisso reforçado por Assayag é a qualificação do comércio local, para que boa parte dos insumos e produtos hospitalares sejam adquiridos na própria cidade. “Vou priorizar a compra desses produtos em Parintins, ajudando a aquecer a economia e gerando mais empregos e renda para nossa população. Esse é o meu compromisso”, garantiu o candidato.

Artigo anteriorEm 7 meses, número de roubos em via pública cai 8,2% em Manaus
Próximo artigoPolícia prende homem por sequestrar e torturar usuários de drogas em Silves

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui