Homenagens a diferentes personalidades marcaram a última noite do Festival de Parintins

Foto: Divulgação

A última noite do Festival Folclórico de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus) aconteceu ontem (29). Caprichoso e Garantido levaram para arena homenagens a diferentes personalidades e, mais uma vez, emocionaram suas torcidas.


A noite começou com a apresentação do boi-bumbá Caprichoso. A agremiação azulada homenageou Chico Mendes com a alegoria “O Seringueiro da Amazônia” e a família do ativista esteve presente.

O estandarte do boi da estrela na testa tinha a imagem de Chico Mendes. Além disso, o próprio boi Caprichoso estava com a imagem de Chico em seu saiote por alguns momentos da apresentação.

Já o boi Garantido homenageou o compositor de uma de suas toadas mais famosas – Vermelho – de Chico da Silva. Nacionalmente conhecida na voz de Fafá de Belém, Vermelho foi cantada pelo levantador David Assayag, que foi acompanhado pela galera Vermelha e Branca.

O boi do coração na testa também levou para arena outros patrimônios da cultura brasileira. A agremiação encerrou a 58ª edição do Festival Folclórico de Parintins.

O campeão deste ano será conhecido na tarde de hoje (30), no Bumbódromo.

Artigo anteriorBraga garante R$ 17 milhões para revitalização do aeroporto de Parintins durante festival
Próximo artigoOnda de calor na Europa fecha escolas; temperaturas devem ultrapassar 40°C

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui