Seminário de Turismo de Fronteira reúne parlamentares de todo Brasil

Fronteira Tabatinga-Letícia/Foto: Divulgação
Fronteira Tabatinga-Letícia/Foto: Divulgação
Fronteira Tabatinga-Letícia/Foto: Divulgação

A Associação de Desenvolvimento do Amazonas (Adesama) realizará, entre os dias 7 e 9 de maio, nas cidades de Tabatinga (Brasil) e Letícia (Colômbia), o primeiro Seminário Internacional de Turismo de Fronteira, Comércio e Free Shop. Serão várias palestras e debates entre parlamentares de todo o Brasil, autoridades e membros da sociedade, visando a implantação de uma zona de livre comércio na cidade. Os países e envolvidos são Brasil, Colômbia e Peru, que formam a tríplice fronteira na região.
Um dos palestrantes mais aguardados é Frederico Cantori Antunes, deputado estadual pelo Rio Grande do Sul e presidente da Frente Parlamentar de Free Shops Brasileiros. É um dos parlamentares mais atuantes na luta de criação de zonas de livre comércio em cidades gêmeas de fronteira, como são os casos da brasileira Tabatinga e da colombiana Letícia.


Tatiane Marfetan, presidente da Câmara dos Vereadores de Santana do Livramento (RS) e integrante do grupo de parlamentares das cidades gêmeas do Mercosul também é aguardada com ansiedade. Assim como o secretário de Cultura e Turismo do Amazonas (estado colombiano de fronteira com o Brasil), cuja palestra será esclarecedora para o desenvolvimento do tema.

O seminário vem sendo encarado com muita seriedade também pelas autoridades amazonenses. A presidente da Amazonastur, Oreni Braga, confirmou que será uma das palestrantes, falando sobre o turismo de compras, atividade que já foi extremamente forte no Amazonas há alguns anos.

O deputado federal Átila Lins e o deputado estadual Belarmino Lins também estão confirmados como palestrantes no primeiro dia de debates. Todas as palestras acontecerão no Auditório Amazônia Regia, em Tabatinga. Mas algumas ações serão desenvolvidas em território colombiano e peruano.

Artigo anteriorMunicípios do interior do AM recebem atendimento da Justiça do Trabalho
Próximo artigoEmpresa do PIM vai demitir mais de 950 trabalhadores em Maio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui