
Getty Images
Bom dia!
Independente de ser uma segunda-feira de indisposição ou aquela sexta-feira de ansiedade para a curtição antes do final de semana, faltar aos compromissos de trabalho é quase sempre visto de maneia negativa e pode levar à demissão caso a atitude se torne um hábito.
De acordo com a responsável pelo setor comercial da agência Mercadata G&R, Kátia Regina Bezerra, faz parte da responsabilidade do gestor conhecer o perfil comportamental de seus liderados.
— Cabe ao líder chamar para conversar após três faltas consecutivas ou alternadas com ou sem justificativas e tentar alinhar os objetivos e as expectativas (…)
Acesse o R7 Empregos e encontre sua grande oportunidade
Para Bezerra, caso não seja possível tal alinhamento, uma das alternativas é tentar buscar uma transferência do colaborador para outro setor da empresa no qual o mesmo tenha habilidade e afinidade com o trabalho.
— Essas faltas podem ser um sinal de não adaptação à função atual.
Bezerra ainda afirma que, quando todas as possibilidades de manter o colaborador na empresa foram esgotadas e a demissão é inevitável, o processo de desligamento do funcionário deve ser o mais objetivo e transparente, deixando claro o real motivo da sua demissão.
Seja bombardead@ de boas notícias. R7 Torpedos
Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia