
A Secretaria-Executiva-Adjunta de Inteligência da Secretaria de Segurança Publica do Amazonas (Seai/ SSP-AM), com apoio do Grupo Forca Especial de Resgate e Assalto (Fera) e Grupamento de Operações Áreas (Goa) da Policia Civil, realizou a prisão de seis homens, em flagrante, por tráfico de drogas, no Bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste de Manaus.
Com eles, a Seai apreendeu cerca de 200 quilos de skank em uma operação iniciada na noite de ontem, sexta-feira (31), e encerrou na manhã de hoje, sábado (01/08). Parte da droga estava em uma residência no Dom Pedro e a outra no sítio em Manacupuru.
Segundo a Seai, o grupo estava sendo investigado por atuar no tráfico de drogas na Praça de Alimentação do Dom Pedro. Um dos presos estava no regime semiaberto.
Com eles, os policiais, também, encontraram uma pistola calibre 380, de fabricação italiana, duas espingardas calibre 16 e dois veículos, um Renault Duster e um Peugeot. Durante a abordagem na residência, um dos presos informou que a outra parte da droga estava escondida no sítio, e acompanhou as equipes até o local, onde também foi encontrada uma pequena plantação de maconha.
Foram presos: Denilson da Silva Gonçalves, Neymar Ferreira Macedo, Alderlan Antonio do Nascimento Simões, Davi Gonzales Dias, Francisco Salinas Pontes e Ozeni Calixto Filho.
O grupo foi encaminhado para o 10º Distrito Integrado de Policia (10º DIP), para o procedimento de flagrante. Denilson estava no regime semiaberto, com saída temporária de 35 dias, autorizada pela Vara de Execuções Penais, na ultima quinta-feira (30/07).sos
Francisco Salinas Pontes é irmão de Jucimar Salinas Pontes e Alcimar Salinas Pontes. Todos possuem envolvimento e respondem por tráfico de entorpecentes. Alcimar está foragido do sistema prisional desde 2010.
Alderlan Antonio do Nascimento Simões responde por tráfico de entorpecente e possui mandado de prisão preventiva decretado pela 1ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Trafico de Entorpecentes (1ª Vecute).
Desde o início de janeiro, em ações integradas com as Policias Civil e Militar e SSP-AM, mais de 4 toneladas de droga foram apreendidas no Estado, um recorde inédito, e mais que o dobro do ano de 2014.De janeiro ate julho também foram registradas cerca de 1,8 mil prisões por tráfico de drogas.
