
“Matei por vingança, ele havia me furado e queria tirar a minha vida”, foi o que disse Leonan Faria da Silva, de 18, conhecido como “Leonan”, ao confessar ter assassinado o jovem Roberto Campos Silva, de 19 anos, o ‘Bola’, com um tiro de arma caseira. O crime ocorreu na madrugada do dia 2 de maio passado, nos fundos da residência onde morava, localizado na rua Amor Agarradinho (antiga rua 4), bairro da Paz, Zona Centro-Oeste de Manaus.
“Leonan” foi preso por volta do meio-dia de sábado (08), no quarto onde morava, situado no beco Monsenhor Pinto, no mesmo bairro onde aconteceu o crime.
De acordo com o titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), delegado Ivo Martins, o crime foi motivado por vingança após o ‘Bola’ ter tentando contra vida de Leonan.
“O autor confessou em depoimento o crime, e disse que ‘Bola’, em outra ocasião, teria desferido golpes de gargalo de garrafa, após descobrir que Leonan tinha um relacionamento com a namorada da vítima. Depois de ser furado, resolveu se vingar”, disse o delegado.
Crime
No dia do crime, Leonan contou com ajuda de uma mulher identificada como ‘Suelen’, onde informou que ‘Bola’ estava nos fundos da residência. O autor se armou de uma arma caseira e surpreendeu a vítima com um tiro no peito. Mesmo ferido, ‘Bola’, Chegou a pular o muro da casa onde morava, mas não resistiu e morreu nas dependências do depósito de veículos do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans).
Indiciamento
Leonan foi indiciado por crime de homicídio. Após a apresentação do autor na manhã desta segunda-feira (10) na sede da DEHS, foi encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro, onde aguardará a decisão da Justiça