
Os beneficiários do Programa de Nutrição Infantil Leite do Meu Filho, terão um novo local de atendimento, a partir da próxima semana. A nova central, de fácil acesso e localização, está instalada na avenida Pedro Teixeira, nº 75.160, no bairro Dom Pedro, em frente ao Sambódromo, e atenderá das 08h00 às 17h00.
“O objetivo é oferecer maior conforto, segurança e atendimento de qualidade aos beneficiários do programa. E a nova central foi planejada para possibilitar maior abrangência de atendimento aos beneficiários que residem em qualquer região da cidade”, ressaltou o secretário municipal de Saúde.
A coordenadora técnica das Ações de Saúde Nutricional da Semsa, nutricionista Tânia Batista, destaca que, além de distribuir o leite, a nova central também realizará outros serviços do programa. “O cadastro de novos beneficiários, a atualização de dados, inclusão de segundo responsável pela criança e o desbloqueio de cadastro funcionarão no novo espaço”, destacou.
O público-alvo do Programa Leite do Meu Filho são crianças em situação de vulnerabilidade social cadastradas no Programa Bolsa Família (PBF), com até cinco anos. Atualmente, o programa possui cerca de 25 mil crianças cadastradas. As crianças com menos de um ano de idade precisam apresentar uma prescrição informando qual a razão médica para que recebam a fórmula infantil. Também são atendidas crianças menores de seis meses de idade em caso de óbito materno ou quando a mãe é portadora do vírus HIV e não pode amamentar.
Com o novo serviço em funcionamento, serão desativados, definitivamente, os Centros de Distribuição Rayol dos Santos (zona Centro-Sul), Japiim (zona Sul) e Áugias Gadelha (zona Norte). O Centro de Distribuição do Distrito de Saúde Leste (Disa Leste), permanecerá em funcionamento, na rua das Rosas, S/N, Jorge Teixeira I, das 08h00 às 16h00.
As famílias com crianças menores de seis meses cadastradas no programa recebem 12 latas de leite por mês. Para as demais faixas-etárias são disponibilizadas quatro latas/mês. “O programa beneficia a criança por garantir a oferta de produto lácteo contendo proteínas, cálcio, vitaminas e minerais, que são indispensáveis para a nutrição infantil. Além disso, todas as crianças do Programa são acompanhadas pelas equipes de saúde da Semsa para avaliação do crescimento e desenvolvimento”, explicou Tânia Batista.
Algumaa pessoas são muito egoista so pensa em sim e fazem comentarios ruins , não param pra pensar que um dia são eles que poderão precisar da ajuda.
E os homens miseráveis vão transando, fazendo filho para aquele que trabalha pagar a conta. E alguns outros miseráveis pensam que são donos deste país.