Fisioterapeuta da seleção brasileira de vôlei ministra curso, em Manaus

Técnica de bandagem, nadadora/Foto: Dinamic tape
Método Dynamic Tape, tem curso em Manaus

O fisioterapeuta da Seleção Brasileira Juvenil Masculina de Vôlei, e do Sada Cruzeiro, atual campeão mundial de clubes de voleibol, Alysson Lima Zuim, estará em Manaus ministrando o curso do método Dynamic Tape, um tipo de bandagem terapêutica adesiva famosa entre os principais atletas brasileiros.

O método auxilia a reabilitação física agindo nas áreas neurológica, ortopédica e muscular dos praticantes de esportes. O curso inédito é promovido pelo Instituto Amazonense de Aprimoramento de Ensino em Saúde (Iapes) e será realizado nos dias 24 e 25 de maio.


De acordo com o diretor-presidente do instituto, Daniel Xavier, Alysson é um dos poucos instrutores brasileiros credenciados e autorizados para a aplicação da técnica. Muito utilizada nos jogos Olímpicos de Londres de 2012, a Dynamic Tape, como é conhecida a fita, vem ganhando mais espaço entre os esportistas.

Ele destaca que desenvolvida pelo fisioterapeuta australiano Ryan Kendrick, a Dynamic Tape não foi projetada para limitar a amplitude como as fitas rígidas, mas para permitir um amplo alcance do movimento enquanto continua a fornecer um forte apoio onde for necessário, e é comumente utilizada nas mais diversas patologias e condições musculoesqueléticas, esportivas e neurológicas.

Capacitação

Pela primeira vez Manaus receberá o curso para capacitar acadêmicos e profissionais de Fisioterapia e educadores físicos, na utilização da Dynamic Tape. O curso terá carga horária de 20h/aula e os alunos receberão além do certificado e apostilas para acompanhamento do curso, dois rolos da bandagem Dynamic Tape medindo 5cmx5m. Os interessados já podem procurar a sede do Iapes, na rua Berlim,12, 3º andar, conj. Campos Elíseos, bairro Planalto.  Mais informações pelos telefones (92) 3238- 2563/ 8425- 6441 ou pelo site: http://www.fisioterapiamanaus.com.br.

Artigo anteriorCastanhais nativos extrativistas da castanha-do-brasil serão mapeados
Próximo artigoCâmara Municipal analisa projeto sobre parcerias com fábricas de uniformes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui