
Desde quarta-feira (16), o senador Paulo Rocha (PT-PA) tem uma missão extra: ajudar líder do Governo, Delcídio do Amaral (PT-MS) na função de vice-líder no Senado Federal. Ele acompanhará, passo a passo os interesses do Governo nas tramitações dos projetos de lei, das medidas provisórias e de outras propostas enviadas pelo Planalto ao Legislativo.
A primeira – e importante – missão como vice-líder, é articular a aprovação das medidas de ajuste fiscal anunciadas nesta semana. “São elas que vão estabilizar a economia e permitir que o Brasil cresça”, disse Amaral.
“Cada um dos vice-líderes vai cuidar de três a quatro comissões permanentes e nós vamos interagir fortemente. Vamos zelar pela tramitação das matérias no plenário e nas comissões, fazendo a ligação entre o governo federal, os ministérios, os parlamentares, os presidentes de comissão e especialmente o presidente do Senado, o senador Renan Calheiros”, afirmou Paulo Rocha.
Outros três senadores foram, também, anunciados como vice-líderes do governo no Senado, Hélio José (PSD-DF), Telmário Mota (PDT-RR) e Wellington Fagundes (PR-MT).
Revista Pará