
Dar continuidade ao trabalho de investigação e combate aos crimes que envolvam o público infantojuvenil de maneira eficaz, é o principal objetivo da nova titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), delegada Juliana Gomes Tuma.
Oficialmente, empossada no cargo desde a última quinta-feira (15), ela conta que aceitou o desafio de conduzir a especializada com seriedade e otimismo.
“Minhas perspectivas são as melhores possíveis. Tenho coragem suficiente para continuar o trabalho social e investigativo desenvolvido pela equipe anterior”, afirmou.
Juliana é bacharel em Direito desde 2004 e exerceu a advocacia entre os anos de 2005 e 2009, quando passou no concurso da Polícia Civil do Amazonas para o cargo de delegada e tomou posse em 2011.
A autoridade policial atuou como titular na Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Tefé, onde permaneceu até fevereiro de 2012. Em seguida, ela começou a atuar como plantonista em delegacias da capital, inclusive, na própria Depca, além da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), 6º e 14º Distritos Integrados de Polícia (DIPs).
“Minha primeira lotação foi na DEP de Tefé, onde estive à frente de situações relacionadas a crimes contra a mulher, criança, adolescente e idoso”, explicou.
Como titular da Depca, Juliana reafirma o compromisso e a responsabilidade que o cargo exige. “Iremos manter a linha de atuação eficiente que esta delegacia estratégica já desenvolve”, finalizou Juliana Tuma.