Nova titular da Depca fala sobre desafios e expectativas à frente da especializada

Delegada Juliana Tuma(DEPCA)/Foto: Erlon Rodrigues

Dar continuidade ao trabalho de investigação e combate aos crimes que envolvam o público infantojuvenil de maneira eficaz, é o principal objetivo da nova titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), delegada Juliana Gomes Tuma.
Oficialmente, empossada no cargo desde a última quinta-feira (15), ela conta que aceitou o desafio de conduzir a especializada com seriedade e otimismo.


“Minhas perspectivas são as melhores possíveis. Tenho coragem suficiente para continuar o trabalho social e investigativo desenvolvido pela equipe anterior”, afirmou.

Juliana é bacharel em Direito desde 2004 e exerceu a advocacia entre os anos de 2005 e 2009, quando passou no concurso da Polícia Civil do Amazonas para o cargo de delegada e tomou posse  em 2011.

A autoridade policial atuou como titular na Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Tefé, onde permaneceu até fevereiro de 2012. Em seguida, ela começou a atuar como plantonista em delegacias da capital, inclusive, na própria Depca, além da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), 6º e 14º Distritos Integrados de Polícia (DIPs).

“Minha primeira lotação foi na DEP de Tefé, onde estive à frente de situações relacionadas a crimes contra a mulher, criança, adolescente e idoso”, explicou.

Como titular da Depca, Juliana reafirma o compromisso e a responsabilidade que o cargo exige. “Iremos manter a linha de atuação eficiente que esta delegacia estratégica já desenvolve”, finalizou Juliana Tuma.

Artigo anteriorNovo processo criminal investigará delegado de Juruá
Próximo artigoFamílias no AM terão redução de valor nas contas de energia elétrica

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui