
O Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon-AM) reúne representantes das instituições bancárias do Amazonas, do Sindicato dos Bancários, do Ministério Público do Amazonas e da Delegacia do Consumidor hoje, quarta-feira (21), às 10h00, para tratar sobre a greve dos bancários no Amazonas.
Segundo a Coordenadora do Procon-AM, Rosely Fernandes, no encontro será discutida com as entidades envolvidas, a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com as instituições, para garantir que os direitos do consumidor não sejam prejudicados por conta da greve dos bancários. Situações como o desabastecimento de caixas eletrônicos e eventuais cobranças feitas ao consumidor no caso de pagamentos atrasados não efetuados nas datas de vencimento são exemplos do que pode acontecer com o prolongamento da greve.
A greve dos bancários é um movimento nacional. A categoria reivindica, entre outros pontos, um reajuste de 16% que corresponde à reposição da inflação mais 5,7% de aumento real.