Procon-Am reúne com instituições bancárias para discutir greve

Procon-Am quer garantir direitos dos clientes/Foto: Arquivo

O Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon-AM) reúne representantes das instituições bancárias do Amazonas, do Sindicato dos Bancários, do Ministério Público do Amazonas e da Delegacia do Consumidor hoje, quarta-feira (21), às 10h00, para tratar sobre a greve dos bancários no Amazonas.
Segundo a Coordenadora do Procon-AM, Rosely Fernandes, no encontro será discutida com as entidades envolvidas, a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com as instituições, para garantir que os direitos do consumidor não sejam prejudicados por conta da greve dos bancários. Situações como o desabastecimento de caixas eletrônicos e eventuais cobranças feitas ao consumidor no caso de pagamentos atrasados não efetuados nas datas de vencimento são exemplos do que pode acontecer com o prolongamento da greve.


A greve dos bancários é um movimento nacional. A categoria reivindica, entre outros pontos, um reajuste de 16% que corresponde à reposição da inflação mais 5,7% de aumento real.

Artigo anteriorOperação ‘Pacificador’, prende quatro pessoas na Zona Leste de Manaus
Próximo artigoGoverno do AM anuncia expansão do programa de qualificação tecnológica

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui