
Pesquisas realizadas pelo prêmio Nobel, Susumu Tonegawa, afirmou, através de estudo, que há possibilidade de tratamento para reverter a memória perdida por Alzheimer. O estudo dá esperança para pacientes e foi publicado na revista ‘Nature’.
De acordo com informações divulgadas pelo portal G1, os resultados fornecem algumas das primeiras evidências de que a doença de Alzheimer não destrói memórias específicas, mas as torna inacessíveis. Foi, portanto, revelada a possibilidade de um tratamento que pode algum dia curar os estragos da demência.
“Como seres humanos e camundongos tendem a ter princípios comuns em termos de memória, nossos resultados sugerem que os pacientes com a doença de Alzheimer, pelo menos em seus estágios iniciais, podem preservar a memória em seus cérebros, o que indica que eles têm chances de cura”, afirmou Tonegawa.
(NOTÍCIAS AO MINUTO)