SEFAZ inicia modernização à concessão de inscrição estadual através da RedeSim

Secretário Afonso Lobo(Sefaz), anuncia testes RedSim/Foto: Reprodução

Por intermédio do seu Departamento de Informações Econômico-Fiscais (Deinf), a Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas (Sefaz-AM), Visando a simplificação e maior celeridade ao processo de concessão de Inscrição Estadual aos contribuintes, anunciou o inicio dos testes para integração à Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (RedeSim).
A RedeSim é um sistema integrado que permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas em todo o País, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia ao mínimo necessário.


Esse sistema fará a integração de todos os processos dos órgãos e entidades responsáveis pelo registro, inscrição, alteração e baixa das empresas, por meio de uma única entrada de dados e de documentos, acessada via internet.

Desde às 12h0 de ontem, até às 18h00 de hoje, quinta-feira (17), as empresas estabelecidas no Estado do Amazonas que desejam solicitar a Inscrição Estadual não incentivada, podem efetuar o pedido acessando o site www.empresasuperfacil.am.gov.br sem que haja a necessidade de apresentação da documentação exigida atualmente. Basta clicar no botão disponível no Portal após a aprovação do registro pela Junta Comercial (Jucea-AM).

Como funciona?

A RedeSim é administrada por um Comitê Gestor, composto por órgãos e entidades do governo federal, estadual e municipal, responsáveis pelo processo de registro e legalização dos empresários, sociedades empresárias e sociedades simples.

O Comitê está desenhado e estruturado para agilizar as ações de implantação da Redesim, articulando as competências dos órgãos e entidades integrantes da Rede e buscando, em conjunto, compatibilizar, integrar e harmonizar as regras e procedimentos do Registro Mercantil, de modo a evitar duplicidade de exigências e garantir a linearidade do processo.

Artigo anteriorMemória perdida por Alzheimer pode ser recuperada
Próximo artigoApresentação do Projeto do Terminal Novo Remanso, reúne mais de mil pessoas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui