
A Área Missionária São Domingos Sávio, da Arquidiocese de Manaus, realiza hoje, sexta-feira (25), a 22ª encenação da “Paixão de Cristo”, no Bairro Armando Mendes, Zona Leste, apresentação, que é promovida este ano, pelo grupo de jovens “A Paixão de Cristo”, da Pastoral da Juventude da comunidade, tem como tema “A saga de um herói”.
Com duas horas de apresentação, a peça envolve crianças, jovens, adultos e idosos da comunidade São Domingos Sávio. Além do teatro, a música e dança, o espetáculo conta os principais momentos da vida de Jesus Cristo, seus milagres, paixão, morte e ressurreição, envolvendo mais de 300 pessoas, entre atores, bailarinos, músicos, contrarregras e voluntários.
De acordo com o diretor-geral da peça, Anderson Braga, esta é considerada a maior apresentação teatral a céu aberto, em Manaus. A expectativa de público para este ano é de 15 mil pessoas. “Já é bem tradicional, as pessoas chegam de suas comunidades em caravanas de ônibus. Para este ano, traremos Cristo como nosso herói”, comentou.
No campo de futebol do Armando Mendes é criada uma “mini-Jerusalém”, com dois castelos e montanhas compondo o cenário. “São cem metros de campo e ocupamos todo ele. O cenário é feito por um artista plástico de Parintins”, disse Braga.
A montagem da peça inicia seis meses antes e os ensaios começam a três meses da apresentação. Nesse período, jovens da comunidade realizam rifas e feijoadas para poder custear parte do evento.
