PF deporta mais 60 venezuelanos por entrada e permanência ilegal em RR

A Polícia Federal em Roraima (PF-RR) deportou nesta terça-feira (12) mais 60 venezuelanos que estavam em Roraima de maneira irregular. Eles foram deixados na fronteira Brasil-Venezuela.


A ação ocorreu em uma operação da PF, que flagrou venezuelano em Boa Vista com documentação irregular. Alguns deles estavam trabalhando em pontos da capital.

Ainda de acordo com a PF, parte deles pedia esmolas nas ruas e semáforos da capital roraimense, o que é incompatível com a entrada de estrangeiro do Brasil na condição de turista, segundo a polícia.

Os deportados foram entregues às autoridades venezuelanas em Santa Elena de Uairén, cidade que faz fronteira com Pacaraima, ao Norte do estado.

Qualquer pessoa pode denunciar estrangeiros que estejam em situações ilícitas no estado de Roraima por meio do telefone da Polícia Federal (95) 3621-1500.

Outras deportações

A PF deportou 33 venezuelanos em janeiro deste ano, quando eles foram abordados nas ruas de Boa Vista e flagrados sem documentação regular de entrada no Brasil; com prazo de estada vencido ou exercendo atividade artística e/ou remunerada, inclusive pedindo esmolas.

Segundo a PF, em setembro e dezembro de 2015, foram registradas ações similares, onde em um trabalho conjunto com a Guarda Civil Municipal (GCM), 97 venezuelanos foram deportados.

(Jornal Floripa)

Artigo anteriorSem dinheiro, Câmara de Coari reduz número de vereadores, de 15 para 11
Próximo artigoEstado Islâmico arrecada 3 bilhões de dólares com o tráfico de drogas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui