

Adriano Augusto Araújo Alves, de 18 anos, foi preso na tarde de quinta-feira (1º), por volta das 16h, pela equipe de investigação do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), em parceria com policiais militares, após praticar roubo e furto no Centro de Manaus. A ação policial ocorreu na Rua 15 de Novembro.
O titular da unidade policial, delegado Aldeney Góes, informou que Adriano foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido no dia 30 de agosto, pela juíza Themis Catunda de Souza Lourenço, do Plantão Criminal. O homem era investigado pelas praticas criminosas ocorridas nos dias 4 e 25 de agosto deste ano.
“Adriano foi reconhecido pelas vítimas pela prática de dois delitos. Ele e três comparsas, ainda não identificados pela polícia, teriam roubado o celular de uma mulher que passava por uma das ruas do Centro da capital. Já no segundo caso, Adriano e Leonardo Renan Dias Pontes Dias, de 18 anos, que foi preso na manhã de quarta-feira (31), furtaram o celular de uma jovem, de 21 anos”, explicou o delegado.
Adriano foi indiciado por furto qualificado e roubo majorado e encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça.
Por Josemar Antunes