
Robert Pato com contrato internacional.

O lutador amazonense Robert Pato, de 31 anos, é o novo contratado pelo evento Xtreme Fighting Championship (XFC International). O atleta faz parte do time de campeões beneficiados pelo apoio institucional do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (SEJEL). O primeiro combate do manauara no XFC acontecerá em agosto, podendo ser dentro ou fora do Brasil.
“O contrato de exclusive prevê três lutas no período de um ano e estou muito feliz por essa oportunidade. Sou o primeiro atleta de Manaus a assinar com o XFC, um evento internacional que vem crescendo muito por causa da transmissão na TV aberta, inclusive no Brasil pela Rede TV!”, destacou Pato, que luta entre os meio-médios (até 77 kg).
CURRÍCULO INVEJÁVEL
Robert Pato tem um cartel com 13 combates, sendo nove vitórias, três derrotas e um no contest. Ele é dono dos cinturões dos meio-médios dos eventos locais Rei da Selva e Mr.Cage Champioship. O amazonense também já lutou o Jungle Fight, evento em que ele vem de vitória na edição 63 sobre Paulo Victor Kabal.
Pato faz a preparação de boxe no Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA) com o técnico Carlos Fiola. A parte técnica de MMA ele faz com o mestre Márcio Pontes, o primeiro treinador de José Aldo Júnior, campeão dos penas do UFC.
PATROCINADORES
Além de receber o apoio do Governo do Amazonas/SEJEL, Robert Pato conta com a parceria dos seguintes entes públicos e privados: Agência de Fomento do Estado do Amazonas (AFEAM), Bad Boy, Dodó Veículos, Casa das Correias, Personal Bio Fit, Japa Food, PC Tattoo, Sorriso Brilhante, Innova, RM Personal e Prefeitura de Manaus.