
A Bíblia evidentemente não usa o termo dinossauro, porque foi inventado recentemente. Mas, ela fala sobre monstros, dragões (grandes répteis) etc. Por exemplo: “Esmagaste e mataste o Monstro…(Salmos 89:10)
“Esmagaste as cabeças do Leviatã e o deste por comida às criaturas do deserto”. Salmos 74:14
“Assim, Deus criou os grandes animais…”Gênesis 1:21
Bem provavelmente a maior parte dos dinossauros viveram antes dos mamíferos e tiveram um grande papel em formar o solo fértil que temos hoje.
A Bíblia foi escrita com um propósito diferente, não tinha a intenção de informar detalhes sobre botânica, fauna, flora e muito menos paleontologia.
No entanto, ossos grandes que foram encontrados aqui e ali ajudassem na criação de mitos sobre gigantes e coisa do tipo, mas os autores da Bíblia não eram paleontólogos, acreditavam que a Terra era Plana, e que tinha alguns milhares de anos, e que todos os animais que existiam na época eram os que sempre existiram (exceto os gigantes).
Ideias como evolução, dinossauros, milhões e bilhões de anos era uma coisa que escapava completamente aos autores da Bíblia, na época.
O que é curioso mesmo é que a Bíblia não fala de gatos quando o assunto é o Egito.
Na época em que a Bíblia foi escrita, não havia a descoberta dos dinossauros, não era conhecida a sua existência através dos fósseis encontrados. Daí, ser estranho se falasse alguma coisa sobre esses animais pré-históricos.