Um dia após a polêmica reunião ocorrida com membros da executiva estadual do PT-Amazonas, com decisões controvertidas sobre filiação e apoios fora do arco de alianças com partidos de esquerda no Estado, o presidente municipal da Legenda, Valdemir Santana, joga água na fervura, chama todos, e toma decisões que podem levar o partido a sair da condição de coadjuvante, para o papel principal da cena eleitoral 2024.
Na reunião ocorrida hoje, às 14 horas no auditório da Assembléia Legislativa do Amazonas (Aleam), ficou decidido que o PT terá candidatura própria para a prefeitura de Manaus, nas eleições municipais de 2024, em comum acordo com os partidos que compõem a Federação (PT, PV, PCdoB).
O anúncio da decisão foi feito pelo presidente municipal do PT-Manaus, Valdemir Santana, hoje (24). “O lançamento de uma candidatura da Federação terá também o apoio do PSB, PSOL, Rede e do PDT. Todos estes partidos estão unidos na condução das negociações para uma candidatura própria para a prefeitura de Manaus em 2014”, complementou.
Com isso, o Diretório Municipal do PT Manaus assume integralmente a responsabilidade e a organização da pré-campanha municipal do ano que vem na capital do Amazonas.
O Diretório estava na hora de tomar essa decisão
Parabéns