
O lançamento de um nome do PSDB para disputar o governo do Amazonas nas eleições deste ano ainda causa “faísca” na sigla.
Inicialmente, o senador Plínio Valério garantiu que o seu nome era dado como certo para concorrer ao cargo majoritário pelo partido, mas o cenário mudou com a hipótese de que Amazonino Mendes iria para o ninho tucano.
No entanto, a ida do ex-governador do Amazonas para o PSDB foi descartada ao se filiar ao Cidadania. Mas, existe a possibilidade de Amazonino se Federar ao partido dos tucanos e, mais uma vez, Plínio Valério, ensaia entrar no ringue para reivindicar o que ele chama de ‘direito adquirido’ de se lançar candidato ao governo, por sua conta e risco, e não abre mão disso.
Apenas uma convenção partidária, de acordo com Plínio, decidirá quem será o candidato ao governo do Amazonas e ele não aceita outra decisão que não seja o seu nome como majoritário da legenda.
A data do evento, porém, ainda está em fase de definição. Tem muita água -, digamos, faísca -, por baixo desta ponte.
Por sua vez, Amazonino já se apresenta como pré-candidato ao governo do Estado, alegando que o anúncio oficial de sua candidatura pelo Cidadania, federado ao PSDB ou não, está previsto para acontecer até agosto.