

Começou o ano de 2015 e a população motorizada de Manaus levanta as mãos aos céus na esperança de que o prefeito consiga tapar os buracos que pipocam por toda a cidade. Para uns, essa é uma missão impossível, uma vez que o inverno já chegou e o prefeito só se lamenta que não tem dinheiro em caixa para realizar obras de saneamento e recapeamento das pistas da cidade. A situação em alguns bairros é lastimável. O estado de conservação da maioria das ruas, principalmente as da Zona Leste, é precário. Até em bairros de classe média para alta, como o Dom Pedro, os buracos estão por toda parte.

Na avenida Pedro Teixeira (foto), moradores começaram a tapar os buracos por conta própria, sob o risco de não conseguirem mais entrar em casa. Bairros como Redenção, Alvorada, Nova Esperança na Zona Centro Oeste, a situação é deplorável.

No Lírio do Vale, Zona Oeste de Manaus, a Avenida Laguna está praticamente comprometida pela buraqueira, impedindo a interligação da Estrada da Ponta Negra aos bairros Campos Elíseos, Belvedere e Estrada dos Franceses. Nesse local, o que ainda resta de asfalto está sendo levado pela enxurrada nesse início de inverno. Mas o pior está dentro do próprio bairro. Tem local que nem a pé os moradores conseguem ter acesso a suas casas.

Nos últimos meses a prefeitura tem dado bastante atenção aos boxes para os permissionários do calçadão da Ponta Negra. Até o barranco da orla da praia está coberto por latão, para evitar acidente com os freqüentadores do balneário, e há meses que não se vê um operário trabalhando na sua recuperação.

A pecha de prefeito da Ponta Negra, também não cabe no prefeito de Manaus. O local virou uma feira livre, com vendedores de tudo quanto é bugiganga e alimentos expostos em bacias de plásticos e caixas de isopor. Os chamados “churrasquinhos de gato” desapareceram, porque os próprios exploradores do local expulsaram eles de lá.

Voltando para a Zona Leste, aí é que a coisa fica mais feia. Transitar por uma pista asfaltada decentemente é difícil. A situação viária é caótica, com transito desorganizado, falta fiscalização, sinalização horizontal e vertical, e os moradores só encontram apoio da imprensa, porque o prefeito de Manaus esqueceu o compromisso de executar em tempo hábil as melhorias nos principais corredores viários da cidade.
MANDEM FOTOS DE SUAS RUAS
As pessoas que se sentem prejudicadas pela falta de saneamento básico, asfalto, limpeza urbana em suas ruas e avenidas, podem postar fotos aqui no Face do “Correio da Amazônia”, que nós vamos reforçar a denúncia e mostrar para toda a população de Manaus, que a cidade precisa de serviços e competência do poder público.
MAIS FOTOS DE BURACOS NAS RUAS DE MANAUS

