
Manaus – Em matéria do site Congresso em Foco, de Brasília, com o título “Velhos nomes, evangélicos e policiais dominarão nova Câmara, diz levantamento”, o nome do capitão da Polícia Militar do Amazonas, Alberto Neto (PRB-Am) aparece como certo na próxima composição da Câmara dos Deputados que terá o menor índice de renovação real, entendendo-se como tal apenas os nomes que nunca ocuparam cargos públicos. A renovação real será absolutamente residual. O que haverá será uma circulação no poder.
O capitão Alberto Neto, conhecido como o “fenômeno do Facebook” é um forte apoiador no Amazonas do candidato a presidente da República, Jair Bolsonaro.
Em julho deste ano um vídeo foi divulgado nas redes sociais mostrando Bolsonaro, parabenizando a decisão do Capitão Alberto Neto em disputar uma das vagas para a Câmara Federal pelo Estado do Amazonas.
“Estou muito feliz com o que você está pretendendo fazer nesse Estado.”, afirma Bolsonaro no vídeo.
O presidenciável ainda ressalta que o Capitão Alberto Neto tem seu apoio na disputa por uma vaga na Câmara. “Ganha o Estado, ganha o Brasil. Com um capitão no Amazonas e outro no Planalto, com toda a certeza”, diz o pré-candidato à presidência.