‘A sensação é ótima’, diz idoso ao tomar dose de reforço da vacina contra Covid-19

Foto: Arthur Castro/Secom

O servidor público Francisco Pimentel, 73, aproveitou o mutirão da campanha Vacina Amazonas, em Manaus, para garantir sua dose de reforço contra a Covid-19 nesta sexta-feira (17/09). Com o ciclo vacinal completo, ele falou sobre o sentimento de ter tomado a terceira dose: “A sensação é ótima”, enfatizou.

Com foco na aplicação da dose de reforço e segunda dose da vacina contra a Covid-19, a 20ª edição da campanha Vacina Amazonas acontece até as 18h desta sexta-feira, e das 9h às 18h, no sábado (18/09). As pessoas que ainda não tomaram a primeira dose também podem receber a vacina durante a ação.

Servidor da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Amazonas (Hemoam), Francisco conta que a terceira dose veio para trazer mais segurança para as pessoas, sobretudo para aquelas que estão atuando na área de saúde.

Foto: Arthur Castro/Secom

“A sensação é ótima, a gente pode dizer que agora já podemos não facilitar, mas melhora mais, então a gente fica um pouco mais despreocupado, mesmo com as duas doses falavam que estava seguro, mas assim mesmo eu tinha medo, tive medo. E agora com a terceira, mesmo assim vamos ter cuidado com muita aglomeração. Vamos para frente, que agora vai melhorar, se Deus quiser”, disse o servidor.

Vacinado no posto do Sambódromo, ele faz um convite para as pessoas irem garantir sua dose. “O pessoal tem que vir para vacinar, não tem essa não, esse negócio de estar com medo. Vamos vacinar que é para a gente vencer a parada, senão fica ruim”, finalizou Francisco.

A terceira dose da vacina contra a Covid-19 é destinada, neste momento, às pessoas com 70 anos ou mais que tenham tomado a segunda dose de qualquer imunizante até o dia 31 de março.

Foto: Arthur Castro/Secom

Mutirão de vacinação – A campanha Vacina Amazonas acontece nesta sexta-feira (17/09) até as 19h, e no sábado (18/09), das 9h às 18h, ampliando a cobertura vacinal na capital, com a aplicação de dose de reforço e segunda dose de vacina contra Covid-19. Além disso, serão aplicadas também a primeira dose nas pessoas que ainda não tomaram o imunizante.

Nos dois dias, o Sambódromo vai receber a população exclusivamente na modalidade drive-thru.

A Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa/Manaus) também vai ofertar seis pontos estratégicos e postos de vacinação que incluem 31 unidades básicas de saúde. A lista de pontos do município está disponível no site do Imuniza Manaus (imuniza.manaus.am.gov.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui