TCEAM
Início Amazonas A Vice-governança de Wilson Lima sofre pressão de todos os lados

A Vice-governança de Wilson Lima sofre pressão de todos os lados

O prefeito pode não indicar o vice para a chapa de Wilson Lima - foto: recorte/recuperada

Às vésperas do fim do prazo das convenções partidárias, o governador Wilson Lima (União Brasil) ainda não definiu o seu candidato a vice para as eleições deste ano.

O anúncio estava previsto para essa segunda-feira (1°) e seria feito pelo prefeito David Almeida (Avante).


O nome escolhido seria justamente do Avante. A escolha estava entre os ex-secretários municipais Sabá Reis, Shádia Fraxe, além de Tadeu de Souza, da Casa Civil.

Porém, o governador precisou viajar às pressas a Brasília. De acordo com fontes do Correio da Amazônia, a viagem é motivada para tratar da escolha do vice, deixando de lado a indicação do prefeito.

Pressão federal

O PL, do presidente Jair Bolsonaro, estaria pressionando o governador a indicar um vice da sigla, o que deixaria Wilson Lima em maus lençóis com David Almeida.

Por sua vez, o prefeito também é alvo de pressões. Isso porque o esposo de Shádia, o deputado estadual Abdala Fraxe, já anunciou que se sua mulher não for indicada para vice, não fará palanque para nenhum candidato nas eleições deste ano.

Por enquanto, o nome do vice de Wilson segue indefinido.

Artigo anteriorDavid Almeida ressalta missão de transformar Manaus na capital brasileira do esporte
Próximo artigoDia dos Pais deve movimentar R$ 24,09 bilhões no comércio brasileiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Correio da Amazônia
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.