Abdala Fraxe anuncia medida inédita na 10ª edição do Parlamento Jovem

Deputado Abdala Fraxe, fala ao Parlamento Jovem/Foto: Divulgação

O encerramento da 10ª edição do Programa Parlamento Jovem, ocorrido na tarde de ontem, sexta-feira (26), foi marcado por uma decisão inédita tomada pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, deputado estadual Abdala Fraxe (ex-PTN, atual Podemos).
Em uma conversa com os 48 alunos deputados, entre titulares e suplentes, o presidente informou que irá apresentar os projetos de leis criados por eles nas últimas duas semanas, para serem subscritos pelos parlamentares da Casa.


“Se todos os projetos levam em conta os interesses da sociedade, percebidos pelos alunos-deputados, cada um no seu ambiente, na sua escola, no seu bairro, no seu município, não tem porque não subscrevê-los. Acredito que os colegas parlamentares irão concordar”, destacou o deputado, arrancando a euforia dos alunos.

Deputado Abdala Fraxe, fala ao Parlamento Jovem/Foto: Divulgação

Fraxe, que ouviu atentamente os depoimentos dos jovens parlamentares, falou sobre a importância da experiência vivida por eles dentro da Assembleia, o que, segundo ele, fará a diferença dentro da sociedade. “Sabemos que muitos chegaram aqui desmotivados pelo cenário político que estamos vivendo, mas ao conhecerem melhor a atividade parlamentar, sairão daqui se sentindo melhor, sabendo escolher os seus representantes e extremamente comprometidos com a melhoria da sociedade”, ressaltou.

Emocionado, o parlamentar também levou uma mensagem de otimismo e persistência aos alunos, ao revelar que perdeu quatro eleições até se tornar um deputado estadual, hoje no seu segundo mandato. “Cada vez que diziam que eu não ia conseguir, eu persisti. Sonhar é isso, é não desistir. Se vocês tiverem um desejo em seus corações, busquem realizá-lo, porque é isso que vai fazer de vocês diferentes dos outros, fazendo aquilo que amam de verdade”, acrescentou.

O presidente da Aleam também parabenizou a coordenadora do programa, Cassandra Serejo, e toda a sua equipe pelo trabalho desenvolvido com os jovens parlamentares ao longo dos últimos dez anos. “O reconhecimento dos alunos pelo trabalho executado por vocês (equipe) é merecedor, pela dedicação dada desde o início até o final”, finalizou.

Artigo anteriorVereador rebate informações sobre a ausência de Itacoatiara na CMM
Próximo artigo“Sua Excelência, o fato” – Por Paulo Figueiredo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui