Abrigo Moacyr Alves abre inscrições para cursos gratuitos de Libras e Informática Básica

Foto: Divulgação

Aos interessados em aprender sobre Informática Básica e Libras Nível Básico, o Abrigo Moacyr Alves em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (CETAM) abre a partir desta segunda-feira, 03 de abril, as inscrições para esses cursos que acontecem em sua sede localizada na Rua Professora Léa Alencar, 1014, Alvorada I (em frente da Maternidade do Alvorada), Zona Centro-Oeste de Manaus.


As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no Setor do Serviço Social do Abrigo Moacyr Alves, no horário de 14h às 16h, munidos dos seguintes documentos: cópia do RG, CPF, comprovante de residência (água ou luz) atualizado e comprovante de escolaridade (mínimo desejável Ensino Médio Completo).

Foto: Divulgação

Sobre o Curso de Libras Nível Básico

O curso tem o propósito de oportunizar as libras por meio dos processos de interação e comunicação com as pessoas surdas nos diversos setores da sociedade.
O curso possui a carga horária de 30h e será ministrado pela Professora Ana Francisca F. da Silva, Fisioterapeuta Especialista em Saúde Funcional Neurológica, Habilitada com Proficiência para o Ensino de Libras pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM/CAS-AM); Licenciada em Letras Libras pela UFAM; e atuou como professora de Libras no CETAM, e ESPI, além de tutora EAD do CETAM, em curso de Libras EAD.

Sobre o Abrigo Moacyr Alves

O Abrigo Moacyr Alves presta serviço social de alta complexidade, promovendo o acolhimento institucional (abrigo) temporário e de longa permanência para crianças, adolescentes com deficiências, principalmente física e neurológica, e para aqueles que não têm para onde ir ao se tornarem adultos. Desenvolve atendimentos aos acolhidos, encaminhados para a instituição, na fisioterapia, hidroginástica e em diversas linhas de atuação, ampliando a oferta de atividades aos familiares e à comunidade.

Artigo anteriorPor que não existem pontes no rio Amazonas?
Próximo artigoModos de Fazer Queijo Minas Artesanal é candidato a patrimônio imaterial da humanidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui