Abrindo ano letivo vereadores destacam avanço na educação

Vereadora Thjerezinha Ruiz, fala na abertura do ano letino municipal/Foto: Divulgação

Vereadora Thjerezinha Ruiz, fala na abertura do ano letino municipal/Foto: Divulgação

Conscientes da importância da educação básica na vida das crianças e jovens manauaras, o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Bosco Saraiva (PSDB), a presidente da Comissão de Educação da CMM, vereadora Therezinha Ruiz (DEM), juntamente com Professor Samuel (PPS), Wilker Barreto (PHS), Rozenha (PSDB), Luis Neto (PSDB) e Marcelo Serafim (PSB), participaram, ontem, quarta-feira (05), no Parque Municipal do Mindú, para cerimônia de abertura do ano letivo municipal, tendo como anfitriões o prefeito de Manaus e o titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Humberto Michiles.

Na solenidade, os parlamentares participaram da entrega simbólica do kit de material escolar a alunos da Rede Municipal, assim como o kit didático pedagógico aos professores do município. Escolhidos pelo presidente da CMM, para falar em nome da Câmara Municipal aos professores, pedagogos e gestores presentes na cerimônia, a Professora Therezinha e o Professor Samuel disseram palavras de incentivo à classe.

“Vamos iniciar o ano com vontade. Aptos e preparados para ajudar a prefeitura a fazer o melhor. Cheios de esperança e propostas para nossos índices melhorarem”, declarou Therezinha. Pensamento compartilhado pelo Professor Samuel. “Temos que ter a educação como gancho principal. E lutarmos para melhorar os índices”, afirmou.

Ideb

Em seu discurso, o prefeito de Manaus se mostrou bastante preocupado em melhorar a qualidade de ensino oferecido pelo município bem como a nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). O Amazonas conseguiu a nota 4,3 no Ideb de 2012 nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Apesar de não esperar grandes melhoras no índice em relação a 2013, o prefeito afirmou que grandes avanços já foram feitos pela prefeitura.

“Conseguimos fazer reciclagem e avanços nos estudos de pós-graduação de nossos professores. E acredito que em 2015 teremos um índice completamente diferente. Esse é nosso desafio. Virar exemplo e referência”, ressaltou o Chefe do Execuivo.

O presidente da CMM, vereador Bosco Saraiva, destacou os investimentos que a Prefeitura de Manaus vem fazendo sobretudo na área da Educação Infantil e creches cujas obras estão em ritmo acelerado em vários pontos da cidade. “Manaus tinha somente uma creche e agora o prefeito Arthur está possibilitando que essas obras sejam concluídas e as crianças com até 3 anos não fiquem fora da escola”, disse ele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui