Ações marcam Semana do Meio Ambiente

Foto: Divulgação

A necessidade de se reconstruir um mundo melhor é a base para que os Centros Estaduais de Convivência da Família (CECFs) e do Idoso (Ceci), coordenados pela Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), realizem uma programação especial para reforçar o Dia Mundial do Meio Ambiente, a ser comemorado nesta sexta-feira (05). As redes sociais serão utilizadas para marcar a semana do meio ambiente com promoção de lives, produção de vídeos e divulgação de fotos destacando experiências pessoais relacionadas à questão ambiental.


No período de segunda a sexta-feira, o Ceci Aparecida, localizado no bairro de mesmo nome, na zona sul, promove a campanha “Meio Ambiente é Vida” com postagens de fotos dos idosos mostrando plantas e hortaliças. A fotos devem ser atuais. Os dez primeiros usuários a enviar os registros fotográficos receberão uma muda de árvore nativa para plantar e cultivar em sua casa.

Uma live com o tema “O Impacto Ambiental da Pandemia da Covid-19”, será realizada na sexta-feira (05) pela diretora da unidade, Ítala Rodrigues, que vai abordar a importância da coleta seletiva; a necessidade do descarte correto de máscaras e luvas; o perigo do uso excessivo de descartáveis; entre outros.

Outra ação envolve as orientações feitas aos grupos dos idosos no Whatsapp sobre os cuidados que devem ter em casa quanto à coleta seletiva do lixo, para evitar a proliferação de doenças transmitidas por mosquitos, como dengue, chikungunya e malária. “Lançamos a proposta de vídeos, feitos por eles, dando dicas de algumas experiências pessoais nesse período de quarentena de como cuidam da casa, do quintal, e como estão lidando com essa questão ambiental”, disse a diretora.

Artigo anteriorTerror no Mutirão: assaltantes e pessoas correndo pelas ruas
Próximo artigoSão Gabriel prorroga lockdow após registrar quase 2 mil casos de coronavírus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui