Adaf faz segunda revenda para a comercializar agrotóxicos em Boca do Acre

Foto: Reprodução

No último sábado (12), a Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf) registrou a segunda revenda para a comercialização de agrotóxicos no município de Boca do Acre (a 1.028 quilômetros de Manaus). Toda a venda de agrotóxicos no Amazonas deve ser realizada por estabelecimentos registrados na Agência.


A falta de registro dos estabelecimentos dessa natureza junto à Adaf e atuação ilegal gera multa de R$ 1 mil, que pode graduar conforme a tipificação, até o limite de R$ 25 mil. Ao todo, 593 agrotóxicos são cadastrados na Adaf para serem utilizados no Amazonas. São produtos como herbicidas, inseticidas, fungicidas e formicidas, que contribuem para o controle de pragas, doenças e plantas daninhas para agricultura e pecuária, garantindo o aumento da produção e produtividade.

Atualmente, o Amazonas conta com 16 estabelecimentos registrados, entre revendas, empresas prestadoras de serviços com agrotóxicos e postos ou centrais de recebimento de embalagens vazias, localizados em Manaus, Manicoré (Santo Antônio do Matupi), Manacapuru, Apuí, Boca do Acre, Tefé e Itacoatiara.

Para solicitar a regularização, revendedores, prestadores de serviços com agrotóxicos e postos de recolhimento de embalagens vazias devem atender a uma série de pré-requisitos e entregar à Adaf uma ficha de requerimento disponível no site (www.adaf.am.gov.br), juntamente com cópias de documentos, como licença de operação expedida pelo Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), contrato do responsável técnico e certidão de registro e quitação da empresa no conselho de fiscalização profissional.

Artigo anteriorDelphina Aziz vai oferecer serviços pediátricos especializados
Próximo artigoComércio, eixo propulsor da economia – I – por Osíris Silva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui