
Faleceu hoje, 24 de janeiro de 2024, o articulista político e sindical Adilson de Carvalho Cavalcante, por complicações múltiplas e falência dos órgãos.
Adilson estava internado no Hospital Santo Alberto, na Cachoeirinha, onde estava intubado desde a semana passada, já desenganado pelo corpo médico da unidade de saúde.
Na sua última função, Adilson trabalhava como chefe de gabinete do vereador Cícero Custódio (Sassá), que lamentou profundamente a morte de um dos seus melhores auxiliares e amigo de lutas políticas.

Adilson sempre esteve no dia-a-dia do movimento sindical no Amazonas, com atuações inteligentes, pontuais, com visão apurada sobre a política partidária e sindical do Estado.
Adilson se vai, mas deixa o legado de luta e muitos amigos que admiravam e que sempre o terão como exemplo de perseverança e fidelidade ao partido que abraçou com garra e esperança (PT).
Ele deixa esposa e dois filhos pequenos. “Homens da minha vida. O melhor pai que meus filhos poderia ter!”, disse sua esposa Gisele Cavalcante em uma postagem de Facebook antes dele falecer.
Amigos sindicais
O presidente da CUT e do Sindicatos dos Amazonas, também lamenta profundamente a perda de um amigo, colaborador e efetivo membro do movimento sindical do Amazonas. Ele se disse sem palavras para expressar a sua profunda tristeza pela perda do amigo Adilson Cavalcante.
Adilson, Socorro Carioca e Jorge Garcia, deixam a partir de hoje (24/01), de formarem o trio confidente mais longevo do do movimento sindical.
Sem Velório
Não haverá velório. O corpo será cremado, por desejo dele, informou o vereador Sassá da Construção Civil.