
’Falta organização e cuidado’ e saúde pública no Amazonas, diz Maria do Carmo nas suas redes sociais
A professora Maria do Carmo (PL-AM), publicou um vídeo nesta quinta-feira (3), respondendo aos seus internautas sobre o que eles gostariam de ver de diferente no Amazonas.
Por meio de suas redes sociais, Maria do Carmo, abre diálogo com a população para debater sobre inúmeros problemas, entre eles, a segurança pública, infraestrutura e saúde, os temas mais comentadas pelos seguidores da Professora.
“Na última semana, eu abri uma caixinha perguntando o que vocês gostariam de ver diferente no Amazonas. O que mais apareceu foi saúde e muita gente falou da dificuldade para marcar consultas e exames, além das UBSs lotadas especialmente aqui em Manaus”, contextualizou a Professora.
A capital concentra mais da metade da população do Estado e quando uma demanda da Atenção Básica – de responsabilidade da prefeitura – não é devidamente atendida, a tendência é que o quadro se agrave e ocasione um acúmulo de casos para na Média e Alta Complexidade, de competência do governo estadual.
“Falta estrutura, falta organização, falta cuidado”, avaliou Maria do Carmo. “Quem vive nos bairros mais afastados enfrenta fila, espera e, muitas vezes, volta pra casa sem atendimento”, completou.
Pré-candidata
A pré-candidata ao Governo do Amazonas defende que a solução para esse e outros problemas crônicos de Manaus e do Amazonas só virá por meio da gestão eficiente. “A saúde pública precisa de planejamento sério e de gente que entenda as necessidades da cidade. Quando isso falta, quem sofre é o povo”, destacou, considerando o quadro de descaso da saúde pública na capital e no interior do Amazonas, alvos de constantes denúncias por suposto desvio de recursos públicos e por falta de estrutura para atendimento digno da população.
Assessoria de Imprensa, Alita Falcão
Falta cuidado com a saúde pública no Amazonas, diz maria do carmo:




