
MANAUS – Um adolescente de 17 anos, está sendo investigado por envolvimento em ato infracional análogo ao terrorismo. Na manhã desta quarta-feira (26), policiais cumpriram o mandado de busca e apreensão domiciliar na residência do suspeito, localizada no bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte da capital.
As autoridades tiveram informações sobre o caso após denúncias de professores e alunos, que estavam recebendo ameaças do adolescente através de aplicativos de mensagens.
“Chegamos a essa informação através do boletim de ocorrência por parte do corpo docente da escola, relatando que alguns adolescentes, professores, vinham recebendo ameaças através de mensagens.

A diretoria da escola mostrou capturas de telas das conversas ameaçadoras, ameaças graves”, explicou a delegada Juliana Tuma, titular da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI).
De acordo com a autoridade, no momento da ação policial, o adolescente assumiu a responsabilidade das denúncias, onde explicou ainda que pertencia a grupos de terrorismo. Além disso, ele consume vários conteúdos desse segmento.
“Ele admitiu a autoria das mensagens e disse que participava de alguns grupos de aplicativo de terrorismo nacionais, e possivelmente internacionais. Essas ideias foram plantadas na cabeça dele quando começou a assistir conteúdos sobre o nazismo, terrorismo, através de vídeo games”, finalizou.
O adolescente foi conduzido juntamente com seus responsáveis para a delegacia para prestar mais esclarecimentos sobre o caso. As investigações ainda estão em andamentos. O material de mídia apreendido foi encaminhado para uma perícia técnica.
Com informações