
Um adolescente de 13 anos foi apreendido e dois homens foram presos na madrugada desta quarta-feira (3), por volta de 1h, durante a operação ‘Morcego’ deflagrada pela 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Lábrea (a 702 quilômetros de Manaus).
De acordo com o comandante da 4ª CIPM, tenente Laurênio Silva, a operação visa combater os índices de furtos e roubos no município de Lábrea. A apreensão do adolescente e a prisão de Manoel Arruda da Silva, conhecido como ‘Peidaço’, de 29 anos, e Antônio Raimundo de Lima Braga, vulgo ‘Cisso’, de 24 anos, foi efetuada após denúncia da avó do jovem.
“A avó do adolescente informou que várias colchas e duas toalhas que tinha para vender foram furtadas pelo próprio neto. Diante dos fatos, a guarnição identificou o jovem pelo furto de dez bicicletas e estava foragido. Ao ser apreendido, o menor infrator disse que havia vendido os produtos furtados para ‘Peidaço’ e ‘Cisso’, que são traficantes fortes no bairro da Fonte. Com essa prisão tiramos dois traficantes das ruas”, explicou o tenente Laurênio Silva.

Uma equipe ‘Guardiões do Purus’ foi até as residências dos suspeitos e encontrou os produtos furtados. Na casa de cada um dos homens, havia uma bicicleta furtada pelo adolescente. Além disso, também foram encontrados com Manoel dois pássaros curió sem ‘anilha’ de identificação o que é considerado crime ambiental.

Outras bicicletas foram encontradas na casa, localizada no bairro da Fonte. Um homem, conhecido como ‘Zoi’, empreendeu fuga ao perceber a presença dos policiais. Os dois suspeitos e o adolescente foram conduzidos para a 6ª Delegacia Interativa de Polícia Civil de Lábrea (DIPCL) e autuados em flagrante por receptação, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Por Josemar Antunes