ADS abre recadastramento para agricultores das feiras regionais em Manaus

Foto: Divulgação/ADS

O programa de feiras da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), órgão vinculado à Secretaria de Produção Rural e Sustentabilidade do Amazonas (Sepror), deu início ao recadastramento de todos os participantes das feiras de produtos regionais em Manaus. Produtores da agricultura familiar e microempreendedores das áreas de gastronomia e produtos artesanais devem procurar a gerência da feira da qual participam. A ação segue até a segunda quinzena de fevereiro.


A atividade visa a renovação do cadastro, com atualização das informações que constam na ADS para acompanhamento da produtividade e comercialização local. Segundo o chefe do Departamento de Feiras da ADS, Tomás Sanches, o processo de recadastramento é importante para manter o padrão de qualidade das feiras realizadas pela agência. “Por meio desses dados, conseguimos avaliar quem de fato está apto a participar do programa e, assim, garantir mais segurança aos consumidores sobre a origem dos produtos ofertados”, ressalta.

Foto: Divulgação/ADS

Locais de atendimento – O recadastramento está sendo realizado durante as feiras da ADS que acontecem semanalmente nos seguintes endereços: Sumaúma Park Shopping (terça-feira, das 16h às 20h); Manaus Plaza Shopping (terça e quinta-feira, das 16h às 20h); Shopping Ponta Negra (quarta-feira, das 16h às 20h e aos sábados, das 05h às 11h30); Incra (quinta-feira, das 16h às 19h); Cassam Clube Militar (aos sábados, das 05h às 12h); Frigorífico Vitello Cidade Nova (sábados, das 05h às 12h); e Comando da Polícia Militar (sábado, das 05h às 12h).

Feiras de Produtos Regionais – Atualmente, a ADS realiza 22 feiras no Amazonas, sendo nove na capital e 13 no interior. As feiras vêm crescendo e, com ela, resultados favoráveis se destacam ao longo dos anos. Em dez anos de existência, 2.393 famílias do Estado já foram beneficiadas com o programa, gerando 94.332.306,88 milhões de recursos movimentados. Ao todo foram comercializados 29.671.686,47 kg de produtos.

Foto: Divulgação/ADS

Os municípios atendidos com o programa de feiras são: Manaus, Beruri, Boa Vista do Ramos, Careiro Castanho, Humaitá, Lábrea, Manacapuru, Novo Airão, Novo Aripuanã, Parintins, Rio Preto da Eva, Silves, Tefé e Tonantins.

Para o recadastramento são necessários os seguintes documentos:

Produtor rural/economia solidária
• RG e CPF;
• Comprovante de residência
• Carteira de produtor primário emitida pela Sefaz/Idam;
• Carteira de artesão emitida pelo ministério do trabalho;
• Declaração de economia solidária emitida pela Setrab;
• Número do registro car;
• Número da dap (se houver)
• CNPJ da empresa (se houver)

Representante:
• Além dos documentos acima;
• RG do responsável legal que atuará na feira;
• CPF do responsável legal que atuará na feira;

Artigo anteriorExplosão em mina de carvão deixa dezenas de pessoas presas na África do Sul
Próximo artigoCondutores podem receber CRLV em Posto de Vistoria do Detran-AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui