
O Governo do Amazonas, por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), adquiriu, nesta semana, mais 67.650 quilos de produtos regionais oriundos da agricultura local. Os alimentos serão disponibilizados, nesta quarta-feira (20), para a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) e Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), responsáveis pela distribuição dos mantimentos a pessoas em vulnerabilidade social.
Participam da ação, produtores rurais dos municípios de Autazes, Iranduba, Itacoatiara, Manacapuru, Novo Airão, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, Careiro Castanho, Careiro da Várzea e Manaus. Esta já é a nona entrega, totalizando 904 toneladas de alimentos já comprados pelo Governo do Estado durante a pandemia.

O produtor de laranja e mamão, Robson da Costa de Menezes, ressalta a importância da iniciativa do Governo nesse período de pandemia. “estávamos presos, sem poder escoar a nossa produção para a capital e até mesmo para os municípios pelo fato de a gente ficar escondido. Por conta disso, eu quero agradecer a todos que estão à frente desse trabalho”, comentou o agricultor da comunidade Nossa Senhora da Conceição, localizada em Manacapuru.

O agricultor de Iranduba, Christian Teixeira Moreira, participa das Feiras da ADS que estão suspensas neste período. “Se não fosse essa ajuda, nós produtores teríamos de procurar outros meios de vender a produção para que ela não viesse apodrecer. Agora, a gente pode continuar produzindo porque tem para quem fornecer”, disse o feirante.
A entrega dos alimentos para a Sejusc, Seas e FPS será realizada nesta quarta-feira (20), a partir das 9h, na Central de Abastecimento da ADS, localizada em Iranduba (distante 27 quilômetros de Manaus).