Aeroportos de Eirunepé e São Gabriel da Cachoeira recebem certificado operacional

Foto: Divulgação

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) concedeu nesta sexta-feira, 15 de maio, Certificado Operacional para os aeroportos de Eirunepé e São Gabriel da Cachoeira, os primeiros aeródromos regionais do Amazonas a receber essa certificação da Agência. A certificação permite a operação de voos comerciais com a aeronave de modelo ATR 72, sem limite de frequência semanal de operação.


Além de permitir uma maior acessibilidade para a comunidade da região desses aeroportos, essa certificação representa um aumento da segurança das operações no aeroporto, pois foram realizadas adequações na infraestrutura e nos auxílios visuais no sistema de pistas, além da definição de procedimentos de segurança operacional.

Foto: Divulgação

O chefe do executivo fez questão de ressaltar a ajuda de Plínio, que é eirunepeense, com a articulação para a construção do novo terminal de passageiros da cidade, que deve ter suas obras iniciadas já no segundo semestre de 2020.

Importante destacar o trabalho proativo e colaborativo da Agência fornecendo orientações para que os aeroportos, administrados pelas prefeituras municipais, conseguissem atender os requisitos para a certificação dos terminais. Essas ações complementam outras já implementadas pela ANAC para aeródromos privados situados na região da Amazônia Legal.

Artigo anteriorHospital de campanha municipal abre mais 13 leitos
Próximo artigoEmissão do cartão PassaFacil aumenta 315%

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui