
A Comissão de Crianças, Adolescentes e Jovens da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), presidida pelo deputado estadual Carlos Alberto (PRB) realizará no próximo dia 22 deste mês uma audiência pública, que vai discutir a “Saúde Mental infanto-juvenil no Estado” relacionada à campanha nacional do setembro amarelo, que tem o objetivo de prevenir o suicídio.
De acordo o deputado Carlos Alberto, o evento vai contar com a participação de autoridades do poder público municipal e estadual engajadas na luta pelas crianças, adolescentes e jovens do Amazonas.
“Estamos convidando diversas autoridades, que tenham conhecimento da situação para que possamos fazer uma grande audiência pública na casa legislativa. O objetivo é unir forças e procurarmos soluções para esse problema, que é o suicídio”, disse o parlamentar.

A audiência pública acontecerá às 9h, no miniplenário Cônego Azevedo, nas dependências da Aleam, na Zona Centro-Sul de Manaus.
Sobre o Setembro Amarelo
Iniciado no Brasil pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), a campanha Setembro Amarelo realizou as primeiras atividades em 2015 concentradas em Brasília. Mundialmente, o IASP (Associação Internacional para Prevenção do Suicídio) estimula a divulgação da causa, vinculado ao dia 10 do mesmo mês no qual se comemora o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. O CVV é uma entidade sem fins lucrativos que atua gratuitamente na prevenção do suicídio desde 1962, membro fundador do Befrienders Worldwide e ativo junto ao IASP, da Abeps (Associação Brasileira de Estudos e Prevenção do Suicídio) e de outros órgãos internacionais que atuam pela causa.