ALEAM libera estacionamento para torcedores com necessidades especiais

Do estacionamento à Arena da Amazônia, o torcedor terá um ônibus especial para fazer o traslado.
Do estacionamento à Arena da Amazônia, o torcedor terá um ônibus especial para fazer o traslado.

Torcedores portadores de necessidades especiais vão poder se deslocar do estacionamento da Assembleia Legislativa, a rua Recife, até a Arena da Amazônia, na avenida Constantino Nery, para assistir a jogos da Copa do Mundo, por causa de uma parceria entre o poder legislativo e a Prefeitura Municipal de Manaus.
A ideia de oferecer o estacionamento da Assembleia para torcedores com dificuldades de locomoção foi lançada pelo presidente da assembléia Josué Neto (PSD), que celebrou acordo dessa natureza, em fevereiro deste ano, com o então gestor da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP), Miguel Capobiango.
A Assembleia Legislativa vai disponibilizar 750 vagas de estacionamento na sede administrativa, para atender principalmente pessoas com necessidades como cadeirantes, idosos e obesos, que terão melhores condições de acessibilidade e segurança no deslocamento da sede para o local dos jogos e eventos e no retorno às residências.

A Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) é quem vai se responsabilizar pelo traslado dos torcedores do estacionamento até a Arena Amazônia, por meio do programa “Transporta”, que é um serviço de transporte gratuito na modalidade porta-a-porta, destinado a pessoas com alto grau de mobilidade reduzida, impossibilitadas de utilizar os meios convencionais de transporte coletivo. O programa “Transporta” é utilizado por pessoas com deficiência física auditiva, visual e mental, portadores de neoplasia maligna, insuficiência renal crônica, hipertensão crônica, AIDS e cardiopatia crônica.

Para que o torcedor possa utilizar o estacionamento da Assembleia com segurança, o portador de ingresso especial deverá se encaminhar para o estacionamento com seu veículo. Lá, ele deixa seu carro e vai utilizar um ônibus especial para fazer o traslado para a Arena da Amazônia. Com isso, o torcedor terá conforto e ao mesmo tempo rapidez no seu deslocamento, evitando que elas enfrentem o perímetro de restrição que vai exigir vistoria, credenciamento e outros entraves.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui