Aleam realiza ações sociais na Casa e nas redes sociais

Foto: Rubilar Santos

Com a chegada do carnaval, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio das diretorias de Assistência Social e Saúde, realizou na manhã da última sexta-feira (21) uma ação de conscientização sobre o uso de preservativo, combate às drogas e abuso sexual junto aos servidores e visitantes da Casa.


As atividades aconteceram no hall de entrada da Casa, durante toda a manhã. De acordo com a diretora de Assistência Social da Aleam, Isabel Pacheco da Fonte, foram distribuídos 4 mil preservativos.

“Nossa ação conjunta, também contou com a participação da Semsa. Nossa ideia foi trabalhar os principais pontos evidenciados durante o período do carnaval. A tríade de temas, formada pelo uso de preservativo, não uso de drogas e a campanha ‘Não é Não’, foi muito bem aceita pelos servidores”, comentou Isabel Pacheco.

Os números disk 100 e 180, que são canais voltados para o recebimento de denuncias relativas ao abuso contra a mulher, foram disponibilizados ao público. O momento de conscientização, também rendeu muitas risadas dos servidores que aproveitaram a descontração das marchinhas de carnaval, para confraternizar.

Nas redes sociais

A campanha da Aleam voltada para o período de carnaval, também está nas redes sociais da Casa. Um vídeo feito com depoimento de servidores, fala sobre a importância do respeito e boas práticas nas festas de carnaval.
Segundo a diretora de comunicação, Dhyene Brissow, a campanha virtual foi idealizada para lembrar a necessidade do respeito entre os foliões.

“A proposta foi utilizar todas as mídias disponíveis ao Parlamento Estadual para contribuir com as ações de conscientização, prevenção, e enfatizar ainda mais o trabalho social que é a marca da gestão do presidente Josué Neto”, destacou.

Artigo anteriorMiami é o destino internacional mais procurado pelos brasileiros no Carnaval
Próximo artigoMilitar da comitiva de Bolsonaro preso na Espanha pega seis anos de prisão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui