Alexandre Abreu substitui Bendine no Banco do Brasil

Alexandre Abreu, funcionário desde 1986/Foto: Adriano Machado

Alexandre Abreu, funcionário desde 1986/Foto: Adriano Machado
Alexandre Abreu, funcionário desde 1986/Foto: Adriano Machado

O vice-presidente de Negócios de Varejo, Alexandre Correa Abreu, é o novo presidente do Banco do Brasil. Mineiro de Aimorés, tem 49 anos e é funcionário do banco desde 1986. Formado em Administração de Empresas, tem MBA em marketing e é vice-presidente do banco desde 2009, tendo ocupado, anteriormente, a área de Varejo, Distribuição e Operações.
A promoção de Abreu já era esperada. Nos últimos anos, foi o principal vice-presidente do Banco, considerado o virtual sucessor de Bendine. Low profile, não gosta de aparecer em entrevistas, mas esteve envolvido em todas as decisões importantes da instituição nos últimos anos. Era responsável pelas áreas de varejo, cartões e seguridade, as que mais crescem dentro da instituição. Em 2013, comandou o processo de abertura de capital do BB Seguridade, o maior IPO do mundo naquele ano, com valor de R$ 11,48 bilhões. Abreu também foi o responsável pelo programa Bom para Todos, que reduziu as taxas de juros, e pela modernização do sistema de internet banking.

Objetivo, não perde tempo com discussões desnecessárias, evita confrontos com os colegas, e vai direto ao ponto nas reuniões. É também duro nas cobranças, o que desagrada a alguns.(Terra/IstoÉ)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui