
Operações da Alfândega do Porto de Manaus nos Correios apreendem R$ 2 milhões em armas de fogo, drogas, joias roubadas e outros produtos ilegais.
Durante o mês de outubro e primeira quinzena novembro o Serviço de Vigilância e Controle Aduaneiro da Alfândega do Porto de Manaus (Sevig) realizou operações no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE) e na Central de Entrega de Encomendas (CEE) da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, localizada na avenida Senador Raimundo Parentes.
As operações visaram combater o tráfico ilícito de produtos por meio de remessas postais e fazem parte das constantes ações de vigilância, investigação e repressão ao contrabando e ao descaminho realizadas pelo Sevig, setor responsável pelo controle aduaneiro em locais e recintos alfandegados e habilitados ao comércio exterior.
Na ocasião foram apreendidas armas de fogo, drogas, joias roubadas e I-phones e diversos outros produtos ilegais.
Estima-se que o total de apreensões realizadas no período das operações alcançaram o valor aproximado de dois milhões de reais.
O Sevig, além de retirar as mercadorias ilícitas de circulação no território nacional, atua desmantelando quadrilhas especializadas na realização de crimes que utilizam o serviço de encomendas dos Correios, destacando que a parceria realizada entre a unidade local da Receita Federal e a Polícia Federal é de extrema importância para o sucesso dessas ações.
“O Sevig conta hoje uma equipe de servidores que trabalham diariamente para dar, cada vez mais, agilidade ao desembaraço de cargas, sem colocar em risco o fortalecimento do comércio exterior e a proteção da sociedade.
Combater o contrabando e o descaminho, bem como outros crimes, é de extrema importância para nossa economia e sempre será um dos nossos objetivos principais”, declarou o Inspetor-Chefe da Alfândega do Porto de Manaus, Osmar Félix de Carvalho.
