Alunos atletas da rede estadual embarcam para disputar Jogos da Juventude em São Paulo

Fotos: Euzivaldo Queiroz/ Seduc-AM

Com o apoio do Governo do Amazonas, 173 alunos e equipe técnica da rede estadual de ensino embarcam, entre esta quarta-feira (30/08) e o dia 8 de setembro, para São Paulo, onde participarão dos Jogos da Juventude 2023, que acontece de 1º a 16 de setembro, na cidade de Ribeirão Preto. A competição desportiva, aberta a estudantes de 12 a 14 anos, contará com a participação de mais de 4 mil jovens das 27 unidades da Federação.


Ao todo, os representantes da rede estadual disputarão o evento em todas as modalidades disponíveis, sendo coletivas e individuais, sendo elas: atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, vôlei, vôlei de praia, natação, xadrez, karatê, wrestling, ginástica artística, ginástica rítmica, badminton e taekwondo.

Fotos: Euzivaldo Queiroz/ Seduc-AM

O professor da Secretaria de Educação e chefe da delegação do Amazonas, Mike Moraes, contou que esta é a segunda maior equipe já enviada aos Jogos da Juventude. “Agradecemos à secretária Kuka Chaves e ao governador Wilson Lima por acreditarem no esporte, nos prestando todo o apoio para o embarque da nossa segunda maior delegação, em mais esta edição (dos Jogos da Juventude)”, disse o coordenador.

Com a família no aeroporto, a aluna da Escola Estadual (EE) Pedro Silvestre, Patrícia Moreno, de 15 anos, disse que faria tudo para o Amazonas se orgulhar dos resultados dela na ginástica rítmica, modalidade esportiva que irá disputar na competição. “Iniciei no esporte aos 7 anos. Sempre fui apaixonada por esportes e a ginástica me conquistou. Agora, eu conto com o apoio da minha família e dos meus colegas. Torçam bastante, para que eu consiga trazer o ouro para Manaus”, destacou Patrícia.

Fotos: Euzivaldo Queiroz/ Seduc-AM

Da EE José Bernardino Lindoso, a estudante Avril Karoline de Souza, de 15 anos, que disputa na modalidade Wrestling, é uma das promessas de medalhas na competição. A jovem iniciou a carreira no esporte aos 7 anos e, neste ano, conquistou o 3° lugar no Pan-Americano, no México, e a terceira colocação no ranking das Américas, na categoria até 57 quilos.

“A minha expectativa para os Jogos da Juventude é bem alta. Venho treinando bastante. Cheguei recentemente de uma disputa internacional, onde passei por uma experiência maravilhosa, conquistando a 3ª colocação no Pan-Americano. Assim, estou ansiosa para trazer o primeiro lugar para o Amazonas”, explicou a estudante.

Do município de Iranduba (distante 27 quilômetros de Manaus), o aluno da EE Isaías Vasconcelos, Leandro Caetano, de 16 anos, disputará no Taekwondo. Ele falou sobre a oportunidade de representar o município e o Estado na competição.

“Estou muito feliz em representar o meu estado e a minha cidade. Estamos treinando há bastante tempo. No Jeas, aqui em Manaus, conseguimos conquistar o ouro e estamos querendo trazer o ouro lá de São Paulo também”, enfatizou o atleta.

Artigo anteriorPirata do rio é preso com arsenal de guerra no interior do Amazonas
Próximo artigoSob efeito de drogas homem toca fogo em carro da família no Riacho Doce

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui