
“Isso aqui é uma benção!”, comemorou a autônoma Lucileia de Souza, ao receber, nesta terça-feira (28/04), o kit de alimentação escolar da filha Laiana, entregue pelo Governo do Amazonas, por meio do programa “Merenda em Casa”. O projeto vai levar toneladas de alimentos às casas de mais de 400 mil estudantes em todo o Amazonas, garantindo alimentação de qualidade aos estudantes e fomento à economia de municípios do interior.
O Amazonas é o primeiro Estado a fazer a entrega dos alimentos nas casas dos estudantes, como medida de segurança e prevenção ao novo coronavírus. Só em Manaus, cerca de 220 mil alunos serão contemplados.

O trabalho para garantir que todas as crianças recebam o kit começou logo no domingo (26/04), mas foi a partir desta segunda-feira (27/04) que as entregas iniciaram. A Secretaria de Estado de Educação e Desporto garante que todas as famílias de alunos da rede estadual receberão o kit nos próximos dias. Os alimentos servirão como uma ajuda para quem está passando por dificuldades por conta da crise do novo coronavírus.
Além do fomento à economia no comércio local, a Secretaria de Estado de Educação e Desporto também está garantindo as compras de produtos de agricultores e produtores rurais que já estavam previstas para o ano letivo de 2020. As Chamadas Públicas representam investimentos de mais de R$ 32 milhões na produção rural.