Álvaro Campelo será investigado por contrato irregular com Rádio pública

Representação pede investigação sobre contrato de deputado estadual com rádio pública - foto: recorte

O Comitê do Amazonas de Combate à Corrupção e Caixa Dois ingressou na última quinta-feira, 02, junto a Procuradoria Geral de Justiça do Amazonas, com representação solicitando investigação do contrato realizado pelo deputado Álvaro Campelo (PP) com rádio pública, ato vedado pela legislação no país.


Em suas argumentações, a coordenação do comitê, considera como irregularidade, o fato do mencionado parlamentar apresentar o programa “Radar 97”, transmitido diariamente às 17h30 pela Rádio “Encontro das Águas”, uma emissora sob o controle do Governo do Estado, com gestão da Fundação Rádio e Televisão Encontro das Águas – Funtea.

A prática contraria e fere a legislação em vigor, expressa no artigo 54, inciso I, alínea A, da Constituição Federal, combinada com o artigo 23 da Constituição Estadual e artigo 253, do Regimento Interno da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas – Aleam.

Em combinações, as legislações proíbem o deputado, desde a expedição do diploma, firmar ou manter contrato com pessoa jurídica de direito público, autarquia, empresa pública, sociedade de economia mista ou empresa concessionária de serviço público.

Na representação, o Comitê solicita à Procuradoria de Justiça que, além do deputado vice-líder do governo Álvaro Campelo, também seja notificado o senhor Oswaldo Lopes, representante da Funtea.

Comitê Amazonas de Combate à Corrupção e Caixa Dois

Artigo anteriorCaixas de máscaras são furtadas de departamento da Secretaria de Saúde de Manaus
Próximo artigoBolsonaro passeia nas ruas da Asa Norte sem máscara

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui