Mais de 260 profissionais da saúde vão ajudar no combate á Covid-19 no AM

Foto: Reprodução

Em situação crítica por causa pandemia do novo coronavírus, o Amazonas ganhou nesta segunda-feira (4) um reforço de 267 profissionais de saúde que vão atuar no combate à Covid-19. Médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, fisioterapeutas, farmacêuticos e biomédicos compõem a equipe.

Os trabalhadores se inscreveram na Ação Estratégica “Brasil Conta Comigo” do Ministério da Saúde, que cadastra e capacita profissionais, residentes e estudantes da área de saúde para atenderem à população dos estados e municípios mais afetados pela Covid-19.

Dos 267 profissionais que aceitaram o convite, 236 moram em Manaus, capital amazonense. Outros 31 moram em outros estados. Na noite do último domingo (5), 14 se reuniram em Brasília para embarcar rumo ao Amazonas. Antes do vôo, a Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), em parceria com a Gol Linhas Aéreas e Inframérica (SGTES), homenageou os profissionais.

Dentro do avião, o piloto citou o nome dos 14 profissionais, pediu que ficassem de pé e contou aos demais passageiros a missão que esses trabalhadores terão pela frente. Em seguida, os trabalhadores da saúde foram aplaudidos por todos os presentes.

Fonte: Agência do Rádio Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui