
Médicos, enfermeiros e fisioterapeutas desembarcaram na capital e devem atuar no Hospital Delphina Aziz, em Manaus
Mais 13 profissionais da saúde chegaram a Manaus nesta quinta-feira (23/04), enviados pelo Ministério da Saúde, através do programa Força Nacional do SUS. São quatro médicos, dois fisioterapeutas e sete enfermeiros. Os profissionais devem atuar no Hospital Delphina Aziz, referência no tratamento da doença na capital. No dia 16 deste mês, o Estado já havia recebido os primeiros 17 médicos e enfermeiros, dos quais quatro continuam atuando em Manaus.

“Essa equipe vem da Força Nacional do SUS para dar apoio. Nas condições de pandemia que nós nos encontramos. O Ministério da Saúde tem a Força Nacional que atua em desastres, catástrofes e desassistências. Justamente dando apoio às regiões, trabalhando em conjunto com os profissionais, somando esforços com os profissionais aqui da região”. Afirmou a representante do Ministério da Saúde, Leda Sobral.
Os profissionais chegam de Brasília, onde receberam um treinamento com foco em noções de proteção profissional. Para evitar a contaminação pelo vírus durante o atendimento aos pacientes.
No Amazonas, o grupo chega para atuar auxiliando, principalmente na linha de frente, com força de trabalho qualificada para atuar junto aos profissionais que já estão no local.
