AM: Turísmo recebe investimentos de 150 milhões de euros

Oreni Braga(AmazonasTur), reunida com representanted o Grupo Português/Foto: João Araújo

Oreni Braga(AmazonasTur), reunida com representanted o Grupo Português/Foto: João Araújo


O presidente do grupo português Douro Azul, Mário Ferreira, em reunião com a presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Oreni Braga, e com o secretário de Estado de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplan), Airton Claudino, anunciou que vai investir 150 milhões de euros no setor turístico do Amazonas.

O investimento será destinado à construção e operação de dois cruzeiros que farão viagens pelos rios do Amazonas. Os navios  já estão sendo construídos em Portugal pela empresa Martifer.

O anúncio, que ocorreu na tarde desta sexta-feira, 14 de março, durante uma reunião na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), foi bastante comemorado pela presidente da Amazonastur e pelo titular da Seplan. “Após quatro anos de negociações do Governo do Amazonas, junto ao Douro Azul, o Estado vai ganhar esse investimento”, comemorou Oreni.

De acordo com a titular da Amazonastur, esses investimentos são resultados das ações de promoção do Estado nas grandes feiras internacionais. “São nessas ocasiões que fechamos uma agenda positiva com empresários e autoridades desses países visando apresentar o destino como uma marca turística, como uma janela de oportunidade para novos investimentos”.

O secretário da Seplan ressaltou que o voo da TAP também foi uma grande conquista do Governo do Amazonas para o setor turístico do Estado. “Esse trabalho que a Amazonastur vem fazendo há dez anos na Europa, em especial em Portugal, começa a surtir efeito. Primeiro foi o voo, agora esse investimento do Douro Azul. Isso, com certeza, trará novas oportunidades de emprego e renda para os amazonenses”, completou.

Segundo o cronograma de trabalho do grupo Douro Azul, os dois navios cruzeiros começarão a atuar no segundo semestre de 2016. Os cruzeiros irão fazer viagens ligando Manaus-Iquitos (Peru) e Manaus-Belém (Pará).


 

Artigo anteriorDetran-AM intensifica fiscalização do transporte alternativo
Próximo artigoTA recebe ‘A Dama da Noite’ na mostra de 10 anos de Teatro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui